Texto Áureo: “Eu sou o pão da vida.” (Jo 6.48)
Leitura Bíblica em Classe:
LEITURA BÍBLICA EM CLASSE: João 6.1-14
João 6.1-14
1- Depois disso, partiu Jesus para o outro lado do mar da Galiléia, que é o de Tiberíades.
2-E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operavam sobre os enfermos.
3-E Jesus subiu ao monte e assentou-se ali com os seus discípulos.
4-Ea Páscoa, a festa dos judeus, estava próxima.
5-Então, Jesus, levantando os olhos e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem?
6-Mas dizia isso para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer.
7- Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhe bastaram, para que cada um deles tome um pouco.
8- E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe:
9- Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas que é isso para tantos?
10- E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil.
11- E Jesus, tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, pelos que estavam assentados, e igualmente também os peixes, quanto eles queriam.
12- E quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhi os pedaços que sobejaram, para que nada se perca.
13- Recolheram-nos, pois, e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido.
14- Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo.
Elaborado pelo Pastor Adilson Guilhermel
Comentários são exclusivamente elaborados pelo texto bíblico da lição. Não uso os comentários da lição respeitando os direitos autorais da CPAD.
pastorguilhermel@gmail.com